• Visualizações 553

Novo Hamburgo: Saúde da população negra é tema de debate

Dados de redução da mortalidade infantil na cidade e criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foram base do encontro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial – COMPPIR de Novo Hamburgo realizou na sexta-feira, dia 24, um debate no auditório da Secretaria de Educação e Desporto – SMED.

Participaram os representantes da área técnica da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Ana Margareth Gomes Alves e Stênio Rodrigues. Os temas foram baseados na divulgação pela Secretaria de Saúde – SMS da redução da mortalidade infantil no município, e também na criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres – Cmulher.

O encontro, que também incluiu diversas entidades ligadas a estes assuntos, discutiu melhorias no atendimento à saúde da mulher negra na cidade e a redução da mortalidade infantil nesta etnia.

Segundo o representante do Ministério da Saúde, Stênio Rodrigues, é preciso organizar uma proposta direta no município para chegar a futuras melhorias. “É necessário encaminhar projetos de comprometimento para a saúde da população e da mulher negra”, destacou Stênio.

Para o coordenador do COMPPIR, Eduardo Tamborero, a reunião serviu para unir todos envolvidos no tema para que possam ajudar. “É de extrema importância unir estes representantes das áreas, para juntos buscarmos melhorias”, disse Tamborero.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Guilherme Darros

Compartilhar

Médicos paulistas reclamam da interferência dos planos de saúde

Avançar »

Novo Hamburgo: equipes que acompanham idosos participam de projeto de qualificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*