• Visualizações 639

Novo Hamburgo: Gestantes de Canudos recebem doação de bolsas

Grupo de grávidas presenteado se reúne todas as quartas-feiras para receber e compartilhar orientações sobre assuntos importantes durante a gestação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quinze futuras mamães do bairro Canudos receberam da primeira-dama de Novo Hamburgo, Sílvia Zimmermann, a doação de bolsas para utensílios de bebês.

As grávidas presenteadas na quarta-feira, dia 22, participam do grupo de gestantes da Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro. As bolsas foram doadas por uma empresa do município ao Gabinete da Primeira-Dama. “Ganhamos esses presentes e estamos repassando a vocês. São essas ações que demonstram a solidariedade dos hamburguenses”, citou Sílvia.

As mães do grupo de gestantes se reúnem todas as quartas-feiras para receber e compartilhar orientações sobre maternidade, saúde, sentimentos, cuidados com o bebê, amamentação, entre outros assuntos importantes durante a gestação. Com a doação, a maioria delas já começa também a montar o enxoval dos filhos.

Essa é a segunda vez que a primeira-dama contempla gestantes da UBS Canudos. “As mães presenteadas agora não são as mesmas da última entrega. Como o grupo é constituído em nove encontros, temos uma grande rotatividade de grávidas”, explica a assistente social da UBS, Ane Maria Deütrich.

Interessadas em integrar o grupo devem entrar em contato com a unidade de saúde pessoalmente ou pelo telefone (51)3524-2279.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Pâmela Rosa

Compartilhar

Saúde da mulher negra é pauta de reunião

Avançar »

Médicos paulistas reclamam da interferência dos planos de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*