• Visualizações 483

Novo Hamburgo: Canudos ganhará Unidade de Saúde da Família

O termo de início da construção foi assinado nesta quarta-feira e a previsão para conclusão da obra é de 120 dias

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os moradores do bairro Canudos, Novo Hamburgo, irão ganhar um novo espaço de atendimento com a construção de uma Unidade de Saúde da Família – USF.

O termo para início das obras foi assinado nesta quarta-feira, 08, pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, na presença da secretária Estadual de Saúde, Arita Berger, e do secretário Estadual de Obras Públicas, César Luís Baumgratz.

Na ocasião da solenidade, a governadora Yeda Crusius, em uma rápida visita, entregou o termo de cedência, ao Município, do Centro de Convivência do PPV.

“É um investimento muito importante para esta região da cidade que necessita de novos espaços de atendimento”, declarou Zimmermann. A solenidade ocorreu no Centro de Convivência do Programa de Prevenção à Violência (PPV), que fica na Rua Elvira da Conceição, 153. A assinatura do termo foi precedida pela prestação de serviços à população do bairro, como a confecção da carteira de identidade e de carteiras de trabalho.

Sobre a nova USF

O prédio, que abrigará três equipes de saúde da família, será erguido na Rua Bruno Werner Storck, na Vila Getúlio Vargas, e funcionará ao lado da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves. A nova estrutura de 336 metros quadrados receberá recursos estaduais de R$ 450 mil, e será construída em um terreno do município no prazo de 120 dias.

Tarcísio, Arita e a secretária municipal de Saúde, Clarita de Souza, também aproveitaram a oportunidade para visitar as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que está sendo construída no bairro Canudos.

Informações PMNH

Fotos: crédito: Ismael Dias

Compartilhar

Estudo aponta paracetamol como remédio também para dores emocionais

Avançar »

Novo Hamburgo: Fundação de Saúde Pública tem nova direção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*