• Visualizações 926

Setembro é o mês do idoso em Novo Hamburgo

Programação inclui culto ecumênico, palestras, “dia da beleza e saúde”, bailes, sessão de cinema, caminhada, show de talentos e visita a lares.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O mês de setembro será repleto de atividades para a terceira idade de Novo Hamburgo. Isso porque o período é reservado para homenagear esse público, com o Mês do Idoso.

Leia Mais

Confira a programação completa

As comemorações, organizadas pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas – CPIdosos trarão as mais variadas programações. São palestras, bailes e atividades culturais, todas voltadas para essa faixa-etária, que soma cerca de 23 mil pessoas no município.

Entre os destaques está uma palestra com o médico Matheus Roriz, doutor em Neurologia Geriátrica pela Universidade de Kyoto, Japão. Pesquisador, com diversos trabalhos publicados na área, Roriz vem a Novo Hamburgo falar sobre Alzheimer. O evento ocorre quarta-feira, 08 de setembro, às 14 horas, no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112 – Centro). O encontro tem entrada gratuita.

DIA ESPECIAL – Dentre as atrações programadas também está o “Dia de Beleza e Saúde”. O evento ocorre no dia 13 de setembro, a partir das 8h30min, no Espaço Cultural Albano Hartz.

A atividade está sendo preparada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres – CMulher e trará para pessoas idosa, sejam mulheres ou homens, serviços como manicure, corte de cabelo e maquiagem.

Além disso, haverá sorteio de brindes. A atividade conta com o apoio da Oska Cosméticos, Farmácia Maxxi Econômica, Senac, Salão de Beleza Ana Pureza, Salão Sempre Bela (Sapiranga), Zezinho Cabeleireiro, Rainha do Lar e Visobel Produtos de Beleza.

Show de Talentos

Além das programações educativas e de serviços, também está agendado o Show de Talentos. Para esta iniciativa, programada para o dia 29 de setembro, às 13 horas, é necessário fazer uma inscrição.

Somente idosos podem participar, no entanto não é necessário fazer parte de algum grupo de terceira idade para se apresentar. Há limite de tempo, dependendo do tipo de apresentação: até 20 minutos para esquetes, até 10 para danças, até cinco para músicas e até três minutos para poesia.

O cadastro dos interessados devem ser feitos na Secretaria da Cultura – SECULT, ou pelo telefone (51)3593-2013, com Rita ou Bernadete.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Mulheres começam a fumar mais cedo que os homens, diz pesquisa do Inca

Avançar »

Rio Grande do Sul é um dos poucos estados sem risco de epidemia de dengue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*