• Visualizações 6678

Cientistas podem ter descoberto a cura da AIDS

Estudiosos israelenses estariam testando uma forma de fazer com que as células infectadas pelo HIV se autodestruam; trabalho ainda está apenas nos estágios iniciais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Cientistas de Israel afirmam ter descoberto uma nova forma de eliminar células infectadas com HIV, em um processo que provoca a autodestruição de células contaminadas.

Pela técnica desenvolvida pelos cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, as células infectadas com HIV recebem um DNA viral, que faz com que a célula morra. A técnica não afetou as células não-infectadas.

Até o momento, a técnica foi desenvolvida apenas em pequena escala, com poucas células. Nenhum teste foi realizado em humanos. A pesquisa será publicada nesta quinta-feira, dia 19, na revista científica Aids Research and Therapy. Os pesquisadores afirmam que a técnica poderia levar a um tipo de tratamento contra o vírus HIV.

O melhor tratamento disponível atualmente – à base de antiretrovirais – é eficaz no combate à replicação de células infectadas, mas ele não consegue eliminá-las.

Segundo o artigo, assinado pelo professor Abraham Loyter e sua equipe, o método desenvolvido no laboratório “resultou não só no bloqueio do HIV-1, mas também exterminou as células infectadas por apoptose autodestruição”. O artigo faz a ressalva, no entanto, de que há mais de um tipo de vírus HIV e que o trabalho da equipe está apenas nos estágios iniciais.

Os pesquisadores acreditam que o trabalho pode ajudar no desenvolvimento de um novo tipo de tratamento no futuro contra a AIDS.

Informações de portal Terra

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Cerveja aumenta risco de doença de pele em mulheres

Avançar »

Afinal, mudanças de temperatura afetam mesmo a saúde?

6 comentários

  1. Alda
    10 de novembro de 2010

    Li um depoimento na internete de uma mulher que diz ter descoberto a cura da aids, ela afirma ter curado duas pessoas. Vale a pena conferir: http://mmarquessilva.zip.net

    Responder
  2. Sensei
    25 de dezembro de 2010

    Tá sonhando?Não viaja muié.Ficar perdendo tempo lendo essas bobagens.Você vai pedir a deus,pastor ou aos medicos,pesquisadores e biologos a cura da Aids?A ignorancia do povo é foda.

    Responder
  3. edivando marques da costa
    27 de abril de 2011

    a cura da aids ja foi descoberta por mara marques gravem bem este nome

    Responder
  4. Daniel
    20 de julho de 2011

    Olha amigo , pelos relatos de muitos que estao se tratando com Mara Marques , esta bem veridico e obtendo sucesso no tratamento .

    Responder
  5. dauto
    28 de setembro de 2011

    espero que a cura chegue logo !!! e vai chegar

    Responder
  6. 3 de julho de 2012

    a mara se ela tem a cura mesmo,,passa ..para o povo,,o qeu ela ta esperando,,passa o nome do remedio,,se e dinheiro ..que ela quer ..os cientista ate pagao bilhoes pela cura ,,que ela tem,,e so passar..rik gaucho

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*