• Visualizações 1257

Novo Hamburgo: Secretaria de Saúde orienta população sobre benefícios do aleitamento materno

Durante a Semana Mundial da Amamentação, grupo de teatro Luz & Cena visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Saúde para incentivar mulheres.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Reforçar o vínculo afetivo entre mãe e filho, proteger o bebê contra infecções, evitar hemorragias e estimular o funcionamento do intestino do bebê são algumas das vantagens da amamentação que estão sendo divulgadas em Novo Hamburgo.

Leia Mais

Prefeitura intensifica ações na Semana da Amamentação

Amamentação até os dois anos poderia salvar 1,5 milhão de crianças por ano

A Prefeitura do município, através da Secretaria de Saúde – SMS, está intensificando as ações para prevenir a mortalidade infantil. Durante a Semana Mundial da Amamentação, na terça-feira, dia 03, o grupo de teatro Luz & Cena esteve na Unidade Básica de Saúde – UBS Boa Saúde apresentando a esquete “Amamentar”, que fala sobre a importância do aleitamento materno para o bebê e para a mãe.

“Trata-se do início da vida. Se cada mãe fizer este gesto, de dar o peito, certamente teremos crianças mais saudáveis”, afirmou a titular da SMS, Clarita de Souza. Até o dia 06 de agosto, diversas ações estão sendo realizadas em Novo Hamburgo com o objetivo de estimular o vínculo entre a mãe e o recém-nascido e informar a população sobre as vantagens do leite materno.

“Amamentar é fundamental para o bebê e para a mãe, já que o leite possui todos os nutrientes necessários nos seis primeiros meses de vida e ajuda no desenvolvimento emocional. Já para a mãe, amamentar auxilia na redução do peso. Os benefícios são para ambos”, explica Clarita.

Além disso, o colostro (leite que sai nos primeiros dias, de cor amarelada) é responsável por proteger o bebê contra infecções e a sucção feita pelo recém-nascido libera um hormônio que contrai o útero e evita hemorragia.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ismael Dias

Compartilhar

Novo Hamburgo: Prefeitura intensifica ações na Semana da Amamentação

Avançar »

Maioria dos brasileiros acha difícil conseguir assistência médica de qualidade e bom preço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*