• Visualizações 479

ONU recomenda aumento de recursos para prevenção da AIDS no Brasil

País investiu cerca de 1,1 bilhão de reais no programa do vírus HIV e pelo menos 10% deste total foi destinado à prevenção da doença.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em relatório sobre a AIDS no mundo, o Programa das Nações Unidas para HIV/AIDS – Unaids propõe que o Brasil aumente o montante de investimentos na prevenção da doença, segundo informações da agência de notícias BBC.

O documento foi divulgado nesta terça-feira, dia 13. Segundo as Nações Unidas, em 2008, o Brasil gastou cerca de R$ 1,1 bilhão no programa de AIDS – sendo que menos de 10% vão para a prevenção. Outro dado revela que, de 2003 a 2008, mais de 30% dos novos casos foram detectados nos estágios avançados da doença.

O relatório aponta ainda que metade das grávidas brasileiras soropositivas teve acesso a serviços para prevenir a transmissão do HIV ao bebê. A Unaids sugere que um maior número de maternidades disponham desse tipo de tratamento na Amazônia e na Região Nordeste.

No Brasil, existem 630 mil pessoas infectadas pela AIDS. As Nações Unidas estimam que 33,4 milhões de pessoas viviam com o vírus HIV no mundo até o final de 2008.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução

Compartilhar

Seminário Estadual promove saúde da população negra

Avançar »

Ministério da Saúde pede atenção à gripes e resfriados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical