• Visualizações 563

Seminário Estadual promove saúde da população negra

Objetivo é sensibilizar as pessoas que interagem na gestão do Sistema Único de Saúde quanto à igualdade de direitos e dignidade humana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual de Políticas Afirmativas em Saúde da População Negra e Participação Popular em Defesa do SUS: Dignidade Humana, Igualdade de Direitos no SUS, que ocorre nos dias 19 e 20 de julho.

Novo Hamburgo estará presente no evento, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial – COMPPIR. “A cidade está empenhada nos projetos de prevenção e cuidados da saúde, junto às diretrizes do SUS”, explicou o coordenador Eduardo Tamborero.

O seminário ocorrerá no Auditório do Ministério Público Estadual, na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas na COMPPIR, que fica no 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, ou pelo site.

O evento tem como objetivo sensibilizar todas as pessoas que interagem na gestão do SUS quanto à necessidade da efetivação da Política Nacional Integral de Saúde da População Negra e contará, também, com a presença de diversos movimentos sociais e dos direitos de igualdade racial.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: reprodução

Compartilhar

OMS fixa quantidade máxima de composto plástico nos alimentos

Avançar »

ONU recomenda aumento de recursos para prevenção da AIDS no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical