• Visualizações 746

Fantasias e diversão para incentivar a vacinação contra a paralisia infantil

UBS do bairro Rondônia foi decorada com balões e os médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem usavam fantasias de personagens infantis.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os pais que levaram as crianças para tomar a vacina contra a poliomielite neste sábado, dia 12 de junho, na Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Rondônia tiveram uma surpresa.

A UBS estava decorada com balões e os médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem usavam fantasias com temas de personagens infantis. Tudo isso para incentivar a campanha contra a paralisia infantil.

Umas das crianças imunizadas neste dia foi Jeovanna Coelho Francisco, de três anos. Ela foi levada pela mãe, Isabel Cristina Coelho Francisco. “Este clima descontraído ajuda a deixar as crianças mais a vontade para tomar a vacina”, conta a moradora do bairro Rondônia.

De acordo com o prefeito Tarcísio Zimmermann, que participou da abertura da campanha, é importante contar com o apoio das famílias para atingir a meta de vacinação. “Trazer as crianças para tomar a vacina é uma ação muito simples para os pais e extremamente importante. Precisamos cuidar mais da saúde ao invés de só nos preocuparmos com a doença”, disse Tarcísio.

Vacinas continuam disponíveis

Durante todo o sábado foram aplicadas 12.952 doses nos 82 pontos distribuídos pela cidade, o que corresponde 78,61% das 16.475 crianças menores de cinco anos de idade. A meta do Município é vacinar 95% desse grupo.

Para atingir a meta, a Secretaria de Saúde – SMS disponibilizará a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde. Além disto, nesta terça-feira, dia 15 de junho, a SMS vacinou crianças contra a poliomielite na Praça do Imigrante, no Centro, das 9 às 12 horas. A segunda etapa da campanha ocorre no dia 14 de agosto.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Bruna Provenzano

Compartilhar

Começa a construção da Unidade de Pronto Atendimento de Canudos

Avançar »

Abertas inscrições para o Esporte e Lazer na Terceira Idade do Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*