• Visualizações 742

Novo Hamburgo: Secretaria da Saúde se mobiliza contra paralisia infantil

A primeira etapa da vacinação da Poliomielite será no sábado 12 de junho e o lema da campanha é “Não dá pra vacilar, tem que vacinar”

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria de Saúde (SMS) de Novo Hamburgo já está se mobilizando para a primeira etapa da vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite), que ocorrerá no próximo sábado, 12 de junho.

A campanha, que tem o lema “Não dá pra vacilar, tem que vacinar”, ocorrerá a partir das 9h, em 82 pontos do município (equipes de rua, supermercados, escolas, Unidades Básicas de Saúde, Casa de Vacinas e Centro de Especialidades).

Os pais ou responsáveis das crianças que ainda não completaram 5 anos devem comparecer a um dos pontos, munidos da caderneta de vacinação, para que elas sejam imunizadas. Crianças com febre, vômitos ou diarréia não estão contra-indicadas e devem tomar as gotinhas mesmo assim.

Para atingir a meta da SMS, que é a de imunizar 16.475 hamburguenses, estarão envolvidos mais de 300 profissionais. A secretária de Saúde, Clarita de Souza, ressalta a responsabilidade dos pais no compromisso de vacinar as crianças. “Temos mais de 16 mil pequenos hamburguenses que precisam de ajuda para irem até um dos pontos de vacinação. Assim eles terão sua saúde garantida e proteção contra uma doença que já causou danos a muitas crianças”, explica.

Abertura Oficial

A abertura oficial da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite) será realizada no dia 12 de junho, às 9h, na UBS Rondônia (Rua Balduíno Michel, nº 100 – Rondônia). Estarão presentes o prefeito Tarcísio Zimmermann e a secretária de Saúde, Clarita de Souza.

Poliomielite

A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença transmitida através do contato com as fezes de uma pessoa infectada e que causa a paralisia dos membros e até a morte. Ela ocorre principalmente em crianças que vivem em locais de vulnerabilidade social, apresentando condições sanitárias e de higiene precárias. No Brasil, o último caso registrado foi em 1989.

Compartilhar

MP denuncia profissionais da área médica por morte em cirurgia

Avançar »

Novo Hamburgo continuará vacinando contra Gripe A

Um comentário

  1. Ministério da Saúde
    4 de junho de 2010

    Olá blogueiro,
    No Brasil, o último caso de poliomielite notificado foi em 1989, mas a doença ainda circula em alguns países. Para manter a doença fora do país é importante conscientizar a população e que todas as crianças com menos de 5 anos sejam vacinadas. Você pode fazer a sua parte divulgando o material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Att
    Ministério da Saúde

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*