• Visualizações 379

Crianças de 02 a 04 anos podem receber dose contra a Gripe A

Esta será outra faixa etária que terá direito a receber a vacina; até então, apenas as crianças com idade entre seis meses e dois anos estavam incluídas na campanha.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os pais de crianças entre 02 anos e 05 anos incompletos (04 anos e 11 meses) podem levar seus filhos aos postos de saúde para serem vacinados contra a Influenza A (H1N1) – gripe suína – a partir desta segunda-feira, dia 24 de maio.

Segundo o Ministério da Saúde, há 9,6 milhões de brasileiros nesta faixa etária. O prazo para a imunização vai até o dia 02 de junho. As crianças receberão a dose da vacina dividida em duas. Dessa forma, deverão voltar ao posto de saúde 21 dias depois de receberem a primeira meia dose para a aplicação do restante.

De acordo com o ministério, já foram vacinados 63 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários anteriormente definidos, o que representa mais de 70% do total. A vacinação segue aberta também para adultos com idade entre 30 e 39 anos e gestantes.

Necessidade de prorrogação

Até o dia 08 de maio, 540 pessoas infectadas pelo vírus Influenza H1N1 haviam sido internadas em todo o país, das quais 18% estavam grávidas. Foram registradas até aquela data 64 mortes provocadas pela doença, sendo que 30% eram gestantes.

Este grupo e o de pessoas com 30 a 39 anos foram os únicos que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é vacinar 80% da população estimada em cada um dos grupos.

Informações de Agência Brasil e portal G1.

FOTO: reprodução / portal G1

Compartilhar

Vacina contra Gripe A pode dar falso positivo para HIV, diz Anvisa

Avançar »

Criança gaúcha morre depois de receber injeção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*