• Visualizações 475

Profissionais da saúde recebem vacina contra a Gripe A

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), começou a aplicar e distribuir a vacina contra o vírus da Gripe A (H1N1) nesta segunda-feira, dia 8 de março.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A expectativa, segundo a secretária da Saúde do Município, Clarita de Souza, é imunizar cerca de 2,5 mil profissionais que estão diretamente envolvidos na resposta à pandemia.

Nesta primeira etapa também está prevista a aplicação das doses em indígenas. “Cada faixa etária ou grupo de população terá o seu dia específico para tomar a vacina”, explica Clarita. Ela enfatiza que, apesar da aplicação da dose contra a gripe, as regras de higiene para evitar a transmissão da doença ainda permanecem. “As pessoas devem estar conscientes e seguir as indicações sobre os cuidados para evitar a propagação do vírus”, afirma. Entre os primeiros profissionais que receberam a dose estão os trabalhadores do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Médicos, enfermeiros, recepcionistas, motoristas de ambulância e serviços gerais formaram fila para tomar a vacina. A primeira etapa segue até o dia 19 deste mês.

Próximas etapas

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza A (H1N1) se estenderá até o dia 21 de maio. Na segunda etapa, que vai de 22 de março até 2 de abril, será a vez das gestantes, crianças (com idades entre seis meses e dois anos) e os portadores de doenças crônicas (obesidade de grau três, diabetes, pessoas imunodeprimidas, asmáticos graves, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros).

A população entre 20 a 29 anos será vacinada entre os dias 5 a 23 de abril. Posteriormente, a partir do dia 24 de abril até o dia 7 de maio, começa a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Toda população com mais de 60 anos receberá a dose contra a gripe comum. Aqueles com doenças crônicas também serão vacinados contra a Gripe A. Na última etapa da campanha, entre os dias 10 e 21 de maio, será a vez da população de 30 a 39 anos. As etapas seguem orientações do Ministério da Saúde. Em Novo Hamburgo, segundo a SMS, a previsão é que 110 mil cidadãos sejam imunizados contra o vírus Influenza A (H1N1), causador da doença.

Informações da Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Primeira morte por gripe suína neste ano em SP é registrada

Avançar »

Susepe combate os focos de mosquito da dengue em Ijuí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical