• Visualizações 563

Governo envia equipamentos para o combate à dengue em Ijuí

Segundo o diretor do CEVS, Francisco Paz “A proliferação do mosquito tende a aumentar o número de casos de doentes com dengue, daí a importância do combate rápido quando há circulação viral”.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), enviou na manhã de segunda-feira, 22, para Ijuí, duas caminhonetes com nebulizadores de inseticida e quatro máquinas portáteis. O material auxiliará no combate direto ao mosquito Aedes aegypti. Seis agentes de vigilância sanitária de outras Coordenadorias Regionais da Saúde participarão da tarefa.

Segundo o diretor do CEVS, Francisco Paz, a mobilização visa a ampliar o alcance da ação executada pela Coordenadoria Regional de Saúde e pelo município. “A proliferação do mosquito tende a aumentar o número de casos de doentes com dengue, daí a importância do combate rápido quando há circulação viral”, afirma.

Nesta terça-feira, 23, seguirão para Ijuí outros componentes da equipe central do CEVS. No mesmo dia, o secretário da Saúde, Osmar Terra, reúne-se, a partir das 14h30min, com o prefeito, Fiovante Batista Ballin, com o vice Ubirajara Machado Teixeira e com o secretário municipal da Saúde de Ijuí, Claudiomiro Pezzeta. O diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Francisco Paz, e o subchefe da Defesa Civil, major Aurivan Chiocheta, acompanharão o encontro. Na pauta, o combate ao surto da doença na cidade e a formação de uma rede de colaboradores, envolvendo diversos setores da sociedade.

Compartilhar

Ministério da Saúde confirma epidemia de Dengue em cinco estados

Avançar »

Mosquito transgênico criado por cientistas espera conter a dengue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*