• Visualizações 717

Estado prepara lançamento da campanha contra hepatites virais

Ainda neste semestre, haverá capacitação para formar multiplicadores na prevenção e orientação sobre a doença. 

O Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento das Hepatites Virais deu continuidade, nesta segunda-feira, 8, à primeira reunião do ano de Luta Contra as Hepatites Virais, que prossegue até 19 de maio, data em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais. Estão previstos, em rede estadual, vários eventos para mobilizar os municípios do interior do Estado. Ainda neste semestre, haverá capacitação para formar multiplicadores na prevenção e orientação sobre a doença. 

De acordo com Tarsila Crusius, coordenadora do Comitê Intersetorial de Enfrentamento das Hepatites Virais, “o principal objetivo é sensibilizar a população para informação, prevenção, diagnóstico, transmissão e tratamento das hepatites e diferenciar os quatro principais tipos: A, B, C e D, com foco nos tipos B e C”.

Segundo o Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento das Hepatites Virais, muitos portadores não sabem que têm a doença, o que os transforma em potenciais disseminadores da hepatite. Quando ela se manifesta, muitas vezes tardiamente, o prognóstico torna-se menos favorável. Por isso, a informação, a prevenção e o tratamento adequados são fundamentais.

Compartilhar

Prefeitura prepara campanha contra DSTs neste Carnaval

Avançar »

Hemocentro reforça apelo para doação de sangue para o Carnaval

Um comentário

  1. 26 de setembro de 2011

    o estado precisar dar mais apoio aos município para realizar campanha da hapatite-b

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*