Passeata de bebês e prestação de serviços serão atrações do Dia do Bebê no Parque

O Dia do Bebê no Parque faz parte da VII Semana Estadual do Bebê, que integra o calendário oficial de eventos do governo do Estado e tem por objetivo mobilizar a sociedade gaúcha sobre a importância da atenção à criança nos primeiros anos de vida.

 

 

Bebês de anônimos e de famosos, gestantes e crianças, acompanhadas de seus cuidadores e pais, desfilarão com estandartes, balões, malabaristas e personagens infantis no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, no dia 22 de novembro. A passeata dos bebês é uma das atrações do Dia do Bebê no Parque, iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio do programa Primeira Infância Melhor (PIM), que integra o Programa Estruturante Saúde Perto de Você.

As atividades serão realizadas das 10h às 13h30min e incluem música, dança espetáculos teatrais e circenses, desfiles de moda infantil, oficinas recreativas, brincadeiras e prestação de serviços.

A população terá acesso a vacinas, teste do dedinho (anemia), medição de pressão e cabeleireiro, entre outros. A estrutura oferecerá espaço especial para amamentação e fraldário. A programação completa pode ser acessada no site http://www.pim.saude.rs.gov.br.

O Dia do Bebê no Parque faz parte da VII Semana Estadual do Bebê, que integra o calendário oficial de eventos do governo do Estado e tem por objetivo mobilizar a sociedade gaúcha sobre a importância da atenção à criança nos primeiros anos de vida. As atividades têm o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, do Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância (CEDIPI) e do Comitê Estadual de Prevenção à Violência.

A semana ocorre em outros 230 municípios, nos quais o PIM foi implementado.

Compartilhar

Estado terá programa de inspeção veicular para controle da poluição do ar

Avançar »

Hospital da Visão de NH é de alta complexidade em oftalmologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*