População hamburguense levou a sério os cuidados com a nova gripe, diz secretária de Saúde

Para a secretária de Saúde de Novo Hamburgo, Clarita de Souza, um dos motivos do número de casos da nova gripe no Município ter diminuído foi devido aos cuidados que a população tomou em relação ao contágio.

Marinês Silveira marines@novohamburgo.org

A secretária de Saúde de Novo Hamburgo, Clarita de Souza acredita que o número de casos da nova gripe no Município diminuiu rápido devido aos cuidados que a população hamburguense teve em relação à higiene com as mãos e evitando ficar com os ambientes fechados.

“A população levou a sério a necessidade de uma higiene, mais eficaz, evitando também contato com pessoas suspeitas, as escolas tiveram muito cuidado em relação ao contágio, e informações por parte tanto da secretaria de Saúde quanto a divulgação pela imprensa local, repassando formas de se evitar o contágio, também ajudou bastante”, salientou Clarita.

Clarita explica que no Município, a medicação do Tamiflu é controlada, e segundo ela 718 pessoas usaram a medicação. “Tivemos 38 casos da nova gripe confirmados até o momento com 2 óbitos, hoje 73 pessoas aguardam os resultados de exames, muitos desses, já se encontram recuperados”,disse.

Clarita explica que houve momentos em que 36 pessoas estavam internadas devido à nova gripe. “Desde o 15 de setembro temos apenas cerca de 2 a 3 atendimentos por dia em  pessoas , que chegam nas UBSs com suspeita da gripe, antes este tipo de atendimento era o dia inteiro”, explicou.

Para a secretária, mesmo estando fora de riscos ainda é necessário manter a higiene. “Acredito que com a nova estação será mais fácil, por não ser tão frio poderemos manter nossas janelas por mais tempo abertas, mas ainda é preciso manter a higiene com as mãos” concluiu.

Compartilhar

Paraná tem mais de 14 mil casos da nova gripe confirmados

Avançar »

Combate à Gripe A será debatido em oficina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*