• Visualizações 657

Prefeito pede uso de tornozeleiras eletrônicas em apenados do semiaberto

Objetivo da ação é reduzir o número de crimes realizados pelos albergados, situação que precisa ter o aval do Poder Judiciário.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Em um encontro que uniu 19 entidades de Novo Hamburgo em busca de melhorias e ações na área da segurança pública, o prefeito Luis Lauermann pediu ao secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels, a busca do uso de tornozeleiras eletrônicas para os apenados do regime semiaberto do Município.

A reunião ocorreu na última sexta-feira, dia 27 de junho, no gabinete do prefeito, no 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. O objetivo da ação é reduzir o número de crimes realizados pelos albergados, situação que precisa ter o aval do Poder Judiciário.

A reunião também serviu para informar situações ocorridas na cidade e promover o diálogo na busca por alterações nas leis que acabam não penalizando as pessoas que praticam crimes.

Novo Hamburgo receberá mais quatro núcleos de Polícia Comunitária

O prefeito Luis Lauermann relatou durante a reunião que Novo Hamburgo terá o Policiamento Comunitário ampliado. Essa é mais uma das ações que buscam a qualificação dos serviços de segurança para a comunidade de Novo Hamburgo.

O lançamento deve ocorrer na próxima semana, na Praça da Juventude, no bairro Santo Afonso. “Com essa articulação com o Governo do Estado alcançaremos 12 núcleos e ampliaremos um serviço de grande relevância”, aponta. Entre as últimas ações integradas da Prefeitura com as entidades de segurança da cidade estão a implantação do projeto Balada Segura, as operações “Fecha Quartel” (com a Guarda Municipal e a Brigada Militar) e a rede de atendimento contra a violência e a conquista da Patrulha Maria da Penha.

Informações de pmnh

FOTO: reprodução / Robson Nunes

 

Compartilhar

Moção repudia Presídio Estadual de Novo Hamburgo

Avançar »

Segurança da final da Copa terá 26 mil agentes no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical