• Visualizações 683

Comunidade do Santo Afonso define prioridades no OP

Entre as 210 pessoas que se inscreveram na assembleia, as demandas gerais mais votadas foram Educação, Saúde e Segurança Pública. Já nas demandas locais, os temas definidos como prioridade foram Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Social.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Moradores do bairro Santo Afonso participaram da assembleia do Orçamento Participativo na noite desta terça-feira, dia 10, e definiram as prioridades locais e gerais da Região 4.

O OP é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias – SGG, que busca dar voz à população para que ela contribua na construção do orçamento do Município.

Desta forma, os moradores podem indicar quais são as suas prioridades de investimento no bairro e na cidade. Das 12 regiões, nove já participaram do processo, reunindo 1.775 pessoas.

Educação, Saúde e Segurança Pública

Entre as 210 pessoas que se inscreveram na assembleia, as demandas gerais mais votadas foram Educação, Saúde e Segurança Pública. Já nas demandas locais, os temas definidos como prioridade foram Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Social. Além das demandas, foram escolhidos os delegados que representarão a região nas próximas etapas do OP. Esta foi a primeira vez que o casal Carmem de Fátima Agostini, 49 anos, e José Alfredo Kayser, 51, participou do OP no bairro onde vivem há mais de 20 anos. “Viemos para votar em uma demanda da escola da nossa filha. Outros três filhos também estudaram lá”, contou Carmem. “É muito bom que as autoridades venham até os bairros e a gente possa falar o que precisa aqui”, concluiu Kayser.

Como participar

Cada morador que comparecer à assembleia da sua região terá o direito de votar em três demandas gerais, com indicação de prioridades para todo o Município, e em três locais, com as demandas para o seu próprio bairro. É necessário apresentar CPF e comprovante de residência. As próximas assembleias serão marcadas a partir do mês de julho.

Região 4

Demandas Locais

1º Educação – Pintura interna e externa ao redor da EMEF João Baptista Jaeger
2º Segurança Pública – Câmera de videomonitoramento próximo à Igreja Sagrado Coração de Jesus
3º Desenvolvimento Social – Término e reforma completa da Associação (ASCOPASA)

Demandas Gerais

1º Educação – Ampliação de recursos para contratação de serviços de manutenção nas escolas municipais
2º Saúde – Duas ambulâncias
3º Segurança Pública – Câmera de videomonitoramento

Informações de pmnh

FOTO: reprodução / Bruna Provenzano

 

 

Compartilhar

Presidente Dilma participará de lançamento da candidatura de Tarso ao Piratini

Avançar »

Projeto cria e denomina três escolas de educação infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*