• Visualizações 470

Rejeitada moção contra deslocamento de policiais para Porto Alegre durante a Copa

Raul Cassel foi à tribuna pedir aprovação da moção. Segundo ele, Copa do Mundo é um evento privado. Luz destacou que iniciativa foi feita para chamar atenção das autoridades para necessidade de um policiamento ostensivo.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Rejeitada a Moção nº 10/2014, de Professor Issur Koch (PP), Raul Cassel (PMDB), Inspetor Luz (PMDB) e Sergio Hanich (PMDB), que manifesta protesto ao Governo do Estado pela convocação do efetivo da Brigada Militar de Novo Hamburgo para atuar na segurança da Copa do Mundo, durante a realização de jogos em Porto Alegre.

No texto, os autores apontam que os veículos de comunicação noticiaram o deslocamento de 2 mil policiais do interior para Porto Alegre para a cobertura dos jogos da Copa do Mundo. E destacam a constante insegurança que assola Novo Hamburgo, que figura no ranking das cidades com mais alto índice de criminalidade. “A população sente-se amedrontada e clama por uma política constante de investimento na área de segurança.”

Cassel foi à tribuna pedir a aprovação da moção. Segundo ele, a Copa do Mundo é um evento privado. Luz destacou que a iniciativa foi feita para chamar a atenção das autoridades para a necessidade de um policiamento ostensivo. “Aqui também virão turistas, que também precisam de segurança. Não é uma ação contra ninguém, é uma questão da necessidade de Novo Hamburgo.” Issur frisou que a moção foi feita a partir de um pedido da comunidade hamburguense. Segundo ele, muitos policiais tiveram suas férias remanejadas. “Mas isso vai fazer muita diferença. Um policial faz toda a diferença.”

Antonio Lucas (PDT) disse entender que a Copa requer essas alterações. “Temos que ajudar a deixar uma imagem positiva do Brasil”. Luiz Fernando Farias (PT) disse que foi ao comando da Brigada para ter mais informações sobre as medidas que serão tomadas para cobrir essa lacuna. O vereador explicou que, nesse período, serão suspensas as férias. “Além disso, policiais militares do serviço administrativo farão barreiras e operações para aumentar a segurança em Novo Hamburgo.”  Gilberto Koch – Betinho (PT) disse que é preciso trabalhar para que a Copa do Mundo no Brasil não fiquei marcada negativamente.

Votos

Votaram a favor Inspetor Luz (PMDB), Jorge Tatsch (PPS), Professor Issur Koch (PP) e Raul Cassel (PMDB). Votaram contra Antonio Lucas (PDT), Cristiano Coller (PDT), Gilberto Koch (PT), Luiz Fernando Farias (PT) e Roger Corrêa (PCdoB).

Informações de cmnh

FOTO: reprodução / Liceo Piovesan / cmnh

Compartilhar

Joaquim Barbosa rejeita crítica de Lula ao processo do mensalão

Avançar »

OP | Educação, Cultura e Habitação são as prioridades escolhidas pela Região 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*