• Visualizações 455

Novo Hamburgo | Câmara: Moção pede aprovação da PEC dos guardas municipais

Vereadores destacam que efetivo das guardas municipais já exercem atividades similares e enfrentam perigos semelhantes aos das polícias civis e militares.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A Moção nº 5/2014, assinada por todos os vereadores e aprovada nesta segunda-feira, dia 31, manifesta apelo para que os deputados federais votem a Proposta de Emenda à Constituição nº 534/2002, que altera o artigo 144 da Constituição Federal. O objetivo é ampliar o papel das guardas municipais e permitir ainda a criação da guarda nacional.

Atualmente, a Constituição Federal prevê que “os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações”. O texto da PEC nº 534/2002 determina que as guardas municipais trabalharão também para proteger a população.

Na moção, os vereadores destacam que o efetivo das guardas municipais já exercem atividades similares e enfrentam problemas e perigos semelhantes aos das polícias civis e militares. Eles ressaltam ainda que, com a mudança na lei federal, esses servidores poderão combater a violência com mais efetividade. A moção será enviada aos deputados federais.

Informações de cmnh

FOTO: reprodução / cmnh

Compartilhar

Segundo Dilma Rousseff, Brasil não se abalará com julgamentos apressados sobre a economia

Avançar »

Ouvidoria da Câmara continua à disposição da comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*