• Visualizações 491

Tarso admite que seu governo “está devendo”

Questionado se estaria otimista em aprovar projetos do Executivo na Assembleia, Tarso afirmou ainda que não vê problemas nas relações do seu governo com o Legislativo, mas alfinetou os parlamentares.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

O governador Tarso Genro declarou, nesta quinta-feira, dia 20, que até agora, início do último ano da sua administração, 70% do seu plano de governo foi realizado.

Em discurso durante a posse dos novos secretários estaduais, Tarso enumerou as prioridades e reconheceu que sua gestão ainda “está devendo” em alguns setores.

“Algumas políticas na área de assentamentos para a agricultura familiar recém começaram a ser implantadas. Por dificuldades técnicas e demora de recursos do governo federal. E essa é uma das lacunas que estamos tentando suprir durante o ano. São dívidas que temos, decorrentes dessas tramitações burocráticas ou escassez de servidores que encontramos e que temos condições de resolver agora”, afirmou.

Tarso ressaltou que obras como os acessos municipais ampliarão o percentual de conclusão do programa de governo anunciado em 2010 e aproveitou para criticar os governos anteriores, do PSDB e PMDB. “Temos a intenção de acelerar as obras de ligações municipais. Embora já tenhamos feito 50 obras do tipo, o dobro dos dois últimos governos, a nossa pretensão é chegar até o fim do ano com 70 prontas e 30 encaminhadas.”

Questionado se estaria otimista em aprovar a dezena de projetos do Executivo na Assembleia, Tarso afirmou ainda que não vê problemas nas relações do seu governo com o Legislativo, mas alfinetou os parlamentares. “A Assembleia já fez disputa política, tentou criar problemas para dar andamentos em projetos, esvaziou o quórum. Mas sabemos que isso tudo é normal no jogo político e o Legislativo não vai faltar ao Rio Grande. Vai votar o que tiver que votar e assumir a responsabilidade perante a sociedade gaúcha”, avaliou.

Informações de cp

FOTO: reprodução / sul21

 

Compartilhar

Prefeito presta esclarecimentos sobre problemas da cidade

Avançar »

Com foco em investigar cancelamento de multas dos ônibus Vereador de Porto Alegre busca CPI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*