• Visualizações 604

Com foco em investigar cancelamento de multas dos ônibus Vereador de Porto Alegre busca CPI

Pedro Ruas (PSOL) é que esta buscando subsídios para essa iniciativa. Vereador destacou que esse imbróglio deverá ser levado ao Ministério Público.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Uma CPI que tem o objetivo de investigar os procedimentos das empresas privadas de ônibus, esta sendo elaborada pelo vereador da capital gaúcha Pedro Ruas (PSOL). O motivo desta iniciativa foi às mortes de ciclistas, que ocorreu nesta quinta, dia 20, e sobre a revelação do suposto cancelamento de multas das empresas por conta da Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC.

Ruas destacou que esse imbróglio deverá ser levado ao Ministério Público. “”É um dado estarrecedor, segundo informa o sindicato. A EPTC anula autos de infração. Isso representa para nós um grau de irresponsabilidade criminosa”, disse. “Isso deverá se encaminhado ao Ministério Público e também apurado numa CPI”, ressaltou o vereador.

A velocidade nos corredores de ônibus da Capital não pode exceder os30 km/h. Acima dos60 km/h, a carteira de habilitação do motorista é suspensa. O vice-presidente do Sintran, Pablo Fernandes, diz que a prática de deletar infrações de ônibus do sistema da EPTC é um ato comum e que se os motoristas estivessem a30 km/hou abaixo, os acidentes não seriam fatais.

Mais de 7 mil multas foram aplicadas às empresas de ônibus nos últimos 3 anos afirma a EPTC, seus valores variam de R$ 127,69, considerada uma infração média a R$ 574,62, que é grave. Em 18 de abril de 2013, trinta infrações foram observadas, e conforme o presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, naquele dia estava sendo desenvolvido um estudo técnico.

Informações de cp

FOTO: reprodução / Ricardo Giusti / CP Memória

Compartilhar

Tarso admite que seu governo “está devendo”

Avançar »

Lei do Pedágio Único será promulgada pela Assembléia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*