• Visualizações 736

Crescimento do PIB gaúcho é projetado por Tarso Genro

Governador do estado salienta que o PIB de 2013 no estado terá uma crescente de 6,6% e 6,8%, índice superior ao PIB nacional.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

O governador Tarso Genro disse em abertura oficial da 15ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, que o Produto Interno Bruto – PIB do Rio Grande do Sul de 2013 deve ter uma crescente de 6,6% e 6,8%, índice superior ao PIB nacional, que no ano de 2012, que foi de 2,3%.

Tarso destacou o crescimento do PIB e do momento financeiro do estado. “Com as políticas de indução do crescimento, estamos obtendo resultados excelentes. O crescimento do nosso PIB em 2013 será três vezes maior do que o do Brasil. A contribuição desse segmento foi fundamental para alcançarmos um patamar econômico tão positivo”, disse. “O Estado é parceiro da Expodireto e continuará sendo. Vivemos um momento de alta complexidade no mundo inteiro, vivemos uma época de globalização financeira galopante, que dá força para o crescimento do Rio Grande do Sul e do país”, acrescentou o governador.

O presidente da Cotijal, Nei César Mânica, ressaltou o empenho dos gestores públicos para que houvesse o desenvolvimento do agronegócio. “A expectativa para 2014 é a possibilidade de bons negócios, como também uma maior integração social, econômica e cultural entre nações. Faremos uma grande feira, consolidando a ampliação internacional do evento”. Destacou Mânica.

Informações de cp

FOTO: Camila Domingues / Palácio Piratini

Compartilhar

No mensalão mineiro, Marcos Valério e ex-sócios são condenados por mais de 9 anos

Avançar »

Transporte coletivo | Prefeitura descarta nova audiência: “Não vamos correr risco de uma tragédia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*