• Visualizações 663

No mensalão mineiro, Marcos Valério e ex-sócios são condenados por mais de 9 anos

Publicitário e ex-socios foram condenados pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo o MPF, os crimes que os três efetuaram aconteceram nos anos de 1998 e 2000.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Nesta sexta-feira, dia 07, foi divulgado pelo Ministério Público Federal -MPF, em Minas Gerais, que o publicitário Marcos Valério e seus ex-socios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz foram condenados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas no mensalão mineiro.

Cada um dos condenados deverá cumprir pena de 9 anos e dois meses de prisão, além do pagamento da multa individual no valor de 250 salários minimos. De acordo com o MPF, os crimes que os três efetuaram aconteceram nos anos de 1998 e 2000. A força tarefa Banestado foi quem descobriu o crime durante os trabalhos de investigação realizados.

Conforme denuncia, Marcos Valério e os ex-sócios fizeram uma saída clandestina de recursos financeiros do país, com cerca de 628 mil doláres, mediado pela Beacon Hill Service Corporation e da subconta Lonton, além de ser mantido junto ao JP Morgan Chase Bank, em Nova Iorque, EUA. Vale ressaltar que Valério, Rollberbach e Paz também foram condenandos por participarem do mensalão do PT.

Informações de uol

FOTO: D.A Press / Arquivo

Compartilhar

Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB, morre aos 66 anos

Avançar »

Crescimento do PIB gaúcho é projetado por Tarso Genro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*