• Visualizações 485

Ex-deputado Roberto Jefferson é preso no Rio de Janeiro

Delator do mensalão foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão. Ele cumprirá a pena em regime semiaberto no Rio de Janeiro

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal nesta segunda-feira, dia 24, em casa. Na última sexta-feira (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, Joaquim Barbosa, determinou a prisão de Jefferson, condenado a sete anos e 11 dias de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470.

Jefferson será levado para a Superintendência da Polícia Federal no centro da cidade do Rio. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária – Seap informou que aguarda a documentação do preso para encaminhá-lo a uma unidade prisional do estado.

A Polícia Federal confirmou que recebeu o mandado de prisão do ex-deputado. Os policiais estavam no município de Levy Gasparian, no sul fluminense, desde a última semana esperando o envio do documento pelo STF. A Justiça negou o pedido de prisão domiciliar, solicitado pela defesa, em função de problemas de saúde do ex-parlamentar.

Barbosa alegou que é possível oferecer ao réu tratamento médico prescrito dentro da penitenciária. Para justificar o pedido de prisão domiciliar, a defesa de Jefferson apresentou a dieta nutricional que Jefferson deve seguir. Ela é composta por banana com canela, geleia real e pão preto. No almoço, o prato deve ser ter salada, arroz integral, carne ou salmão defumado e, no jantar, sopa de legumes.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / Atual 7 

Compartilhar

Segundo Dilma Rousseff, Governo destinou R$ 21 bilhões para agricultura familiar

Avançar »

Segundo “Comissão de Competitividade” da Câmara, Receita do Município em 2013 é de R$ 666 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*