• Visualizações 557

Quadro geral de saúde de Genoino está estável, diz relatório

Ex-deputado federal, chegou a ser encaminhado para o Presídio da Papuda, mas, por motivos de saúde, precisou cumprir prisão domiciliar.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O ex-deputado federal José Genoino está com o quadro geral de saúde estável.  Este foi o resultado de um diagnóstico relatado por um assistente social e de um psicólogo da Seção Psicossocial da Vara de Execuções Penais – VEP do Distrito Federal, responsável pelo acompanhamento mensal de Genoino em prisão domiciliar.

Os dois profissionais visitaram o ex-parlamentar no dia 30 de janeiro. Genoino relatou sofrer de insônia, falta de fôlego e cansaço para fazer as atividades diárias. Ele disse estar realizando vários exames e indicou os medicamentos que está tomando.

O ex-deputado, condenado a quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, está em uma casa alugada, cumprindo prisão domiciliar temporária, e recebe os cuidados de sua mulher, Rioco Kayano. O imóvel foi alugado depois de o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, rejeitar o pedido de Genoino para cumprir a domiciliar em São Paulo, sua cidade de origem.

Na segunda-feira, dia 17, a defesa de Genoino pediu a Barbosa prisão domiciliar definitiva. O advogado de defesa, Luiz Fernando Pacheco, alega que o ex-deputado é portador de cardiopatia grave e não tem condições de cumprir a pena em um presídio por ser “paciente idoso, vítima de dissecção da aorta”.

Genoino teve a prisão decretada em novembro de 2013 e chegou a ser levado para o Presídio da Papuda (DF). Ele ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária por 90 dias por determinação de Joaquim Barboza. Durante o período em que ficou na Papuda, o ex-deputado passou mal e foi levado para um hospital particular.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / Correio do Brasil 

Compartilhar

Caxias do Sul irá receber mais de R$ 59 milhões do PAC segundo anuncio de Dilma Rousseff

Avançar »

Segundo Dilma Rousseff, Governo destinou R$ 21 bilhões para agricultura familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*