Câmara abre CPI para investigar AES Sul

Matéria, de autoria do vereador Luiz Fernando Farias (PT), que contava com oito assinaturas dos parlamentares, foi aprovada por unanimidade.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A Câmara de Novo Hamburgo aprovou na sessão desta segunda, dia 10, a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para analisar os serviços executados pela Concessionária AES Sul em Novo Hamburgo.

A matéria, de autoria de Luiz Fernando Farias (PT), que já contava com oito assinaturas dos parlamentares, foi aprovada por unanimidade. O objetivo segundo o autor do projeto é investigar os serviços da empresa quanto ao contrato de concessão, a manutenção preventiva e/ou substituição dos postes de energia elétrica, tendo em vista o elevado número de postes que quebraram por ocasião do vendaval de 31 de janeiro.

O forte temporal do dia 31 de janeiro e que causou problemas no abastecimento de água e luz em Novo Hamburgo, foi discutido na última semana na Câmara de Vereadores. Três vereadores apresentaram requerimentos, solicitando informações e providências das concessionárias.

Segundo o presidente Naasom Luciano (PT), a Câmara enviaria ofício ao Ministério Público solicitando que a situação fosse explicada. Os parlamentares discutiram a possibilidade de uma audiência pública com as empresas e órgãos públicos para tentar prevenir novos estragos na cidade.

Informações de CMNH

FOTO: reprodução / Victor Hugo Furtado

Compartilhar

Presença da Policia federal em investigação da morte de cinegrafista é exigida por Dilma

Avançar »

Congresso recebe texto com assinaturas pedindo redução de imposto de remédio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*