• Visualizações 514

Deputados e senadores voltam ao trabalho no Congresso

Primeiros encontros deverão servir para definir o que será prioridade para 2014. Aprovações de medidas provisórias estão entre as principais pautas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Deputados e senadores retomam os trabalhos no Congresso Nacional nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro. Os líderes das duas Casas devem dedicar os primeiros dias da semana para definir o que é prioridade este ano.

Do Planalto, líderes do governo já receberam as primeiras orientações na semana passada, durante uma reunião com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O governo planeja acelerar o andamento de projetos urgentes e de 14 medidas provisórias – MPs.

Duas MPs agravam os problemas da pauta de votações das duas Casas. A MP 625/2013, que concede crédito extraordinário para o Ministério de Minas e Energia no valor de R$ 60 milhões, tranca a pauta da Câmara e perde a validade se não for aprovada até a próxima segunda-feira, dia 10. Na mesma situação, a MP 626/2013, que prevê crédito extra para o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies no valor de R$ 2,5 bilhões, tranca a pauta do Senado e a data limite para a aprovação é três de abril.

O governo também pediu que os líderes da base aliada trabalhem para manter os vetos feitos pela presidenta Dilma Rousseff a matérias aprovadas pelo Legislativo. No próximo dia 18, os parlamentares vão analisar restrições feitas pelo Planalto a quatro projetos. Um deles se refere a criação de novos municípios (PL 416/08), mas foi integralmente derrubado pela Presidência da República, sob justificativa de que isto criaria novas despesas e não iria contemplar os interesses da população.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / Senado

Compartilhar

José Fortunati pede apoio de Força Nacional; Governo do Estado descarta

Avançar »

Calçada da antiga Casa Cavasotto poderá ser tombada como interesse histórico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*