Congresso inicia voto aberto para veto presidencial nesta semana

Medida Provisória do Programa Mais Médicos é um dos itens da pauta, com veto parcial em um dos dispositivos. Dilma Rousseff vetou parágrafo que proibia médicos estrangeiros exercerem profissão fora do projeto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Congresso Nacional analisará na próxima terça-feira, dia 10, vetos da presidenta Dilma Rousseff em votação aberta, a primeira após a promulgação da Emenda Constitucional que estabelece o fim do voto secreto nas votações de vetos presidenciais e em processos de cassação de parlamentares na semana passada, pelas Mesas do Senado e da Câmara.

Três itens estão na pauta da primeira sessão de votação aberta dos vetos presidenciais. A votação será feita diretamente no painel eletrônico do plenário da Câmara e o resultado será divulgado na hora.

A Medida Provisória do Programa Mais Médicos é um dos itens da pauta, com veto parcial em um dos dispositivos. A presidente Dilma Rousseff vetou o parágrafo que proibia os médicos estrangeiros do programa de exercerem a profissão fora do projeto. Segundo o Executivo, a proibição é incompatível com a lógica da carreira pública na qual entram os profissionais intercambistas.

Informações de agência brasil

FOTO: reprodução / G1

Compartilhar

Intensificação de viagens de Dilma Rousseff não é antecipação de campanha, garante ministro-chefe

Avançar »

Durante Natal, presos do mensalão permanecerão na Papuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*