• Visualizações 562

Indústria calçadista: Vice-presidente Michel Temer recebe pleito sobre barreiras impostas pela Argentina

Temer afirmou que problema não é exclusivo do Rio Grande do Sul e que discutirá o assunto com a presidente Dilma Rousseff. 

Da Redação (redacao@novohamburgo.orgSiga no Twitter 

Os problemas enfrentados pelas indústrias com as barreiras impostas pela Argentina foram pauta durante a visita de Michel Temer à Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, dia 21. O vice-presidente recebeu a direção da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – ACI-NH/CB/EV, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados e deputados.

O presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, que estava acompanhado do diretor de Relações Institucionais da entidade, Marco Aurélio Kirsch, reiterou ao vice-presidente a necessidade de solucionar o impasse. “Temos que encontrar uma solução para a situação que atinge de forma especial as indústrias gaúchas não só de calçado, mas alimentação e moveleira”, disse.

O deputado Lucas Redecker destacou que o calçado é um produto “perecível”, uma vez que a coleção retida na fronteira entre os dois países destina-se para o Natal. “Há mais de 100 dias há lotes aguardando a liberação, sem que haja uma expectativa”, afirmou.  A diretora de exportação da empresa Piccadilly, Micheline Twigger, declarou que há quase um milhão de calçados retidos na fronteira.

Michel Temer afirmou que assim que retornar para Brasília entrará em contato com os deputados do PMDB e com a presidente Dilma Rousseff, objetivando discutir o assunto. Ressaltou que este não é um problema exclusivo do Rio Grande do Sul.

Informações de Gabinete Lucas Redecker

FOTO: divulgação

Compartilhar

Senado aprova projeto da minirreforma eleitoral

Avançar »

STF arquiva ação penal contra deputado Tiririca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*