• Visualizações 550

Dilma Rousseff venceria primeiro e segundo turno das eleições, diz pesquisa

Presidente tem 38,1% das intenções de voto. Em segundo lugar, preferência por Marina Silva é de 22,4%. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A popularidade da presidente Dilma Rousseff subiu 6,8% e agora atingiu a marca de 38,1%. Mesmo com a alta, o percentual ainda é bem inferior ao registrado durante o mês de junho, quando sua aceitação era de 54,2%.

As informações divulgadas nesta terça-feira, dia 10, pela Confederação Nacional dos Transportes – CNT, apontam que há uma avaliação negativa de 21,9% dos entrevistados sobre seu governo. Ainda sim, Dilma venceria as eleições presidenciais de 2014, tanto no primeiro quanto no segundo turno, com 36,4% e 40,7% (contra Marina Silva) das intenções de voto, respectivamente.

Outro aspecto que avançou foi em relação a avaliação do governo da presidente petista como positiva. Comparada com a última avaliação, o percentual passou de 49,3% para 58%. Já o número de pessoas que desaprovam o governo de Dilma Rousseff caiu de 47,3% em julho para 40,5%.

OUTROS CANDIDATOS – A possível candidata Marina Silva (sem partido) aparece em segundo lugar, com 22,4% das intenções. Em terceiro lugar o tucano Aécio Neves está com 15,2%. Eduardo Campos (PSB) ocupa apenas o quarto, com 5,2% da preferência.

Para a realização da pesquisa foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 estados, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / IG

Compartilhar

Espionagem da Petrobras é por motivos econômicos, diz Dilma Rousseff

Avançar »

Nesta quarta, STF decide se aceita novo recurso no julgamento do mensalão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*