• Visualizações 471

Partido de Marina Silva, Rede Sustentabilidade, pede registro ao TSE

Ex-senadora faz ação para oficializar criação de partido de olho nas Eleição de 2014, na qual deve concorrer como presidente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O partido da ex-senadora Marina Silva, Rede Sustentabilidade, protocolou o pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral – TSE nesta segunda-feira, dia 26. A partir do procedimento, o órgão terá 30 dias para analisar o pedido.

O protocolamento é um dos requisitos para que a sigla possa ser formalmente criada, o que precisa acontecer até o dia cinco de outubro,  um ano das eleições, para que este possa disputar o pleito do ano que vem.

Para que o partido seja registrado ele precisa ter mais de 490 mil assinaturas. De acordo a assessoria de imprensa da Rede, o pedido foi protocolado com 304 mil assinaturas certificadas, e ainda espera que outras 220 mil enviadas aos cartórios sejam validadas. Ao todo foram coletadas 860 mil assinaturas, porém, 637 mil foram enviadas para análise dos cartórios.

O documento  protocolado também comunica que a validação das assinaturas se tornou um obstáculo e que os cartórios “não cumprem sua tarefa no prazo de quinze dias, nem determinam diligências quando em dúvida acerca da autenticidade da assinatura ou da sua correspondência com os números dos títulos eleitorais informados… nem motivam o ato de recusa do apoiamento”.

Informações de Reuters.com

FOTO: divulgação / facebook

Compartilhar

Partido de Marina Silva registra primeiro diretório no RS

Avançar »

Em 2014, Rede Sustentabilidade terá candidato ao Palácio Piratini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*