• Visualizações 535

Reunião de Dilma Rousseff prevê cortes no Orçamento Geral da União

Quatro ministros participaram do encontro. A ação possui o objetivo de fazer com que o superávit primário alcance a meta de 2,3% do PIB.

Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para definir o corte adicional de recursos do Orçamento Geral da União, a presidente Dilma Rousseff se reúne com ministros no Palácio da Alvorada. Estavam presentes no encontro as ministras do Planejamento, Miriam Belchior; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e da Fazenda, Guido Mantega.

O ato faz parte do planejamento elaborado pelo governo para que seja possível atingir a meta de superávit primário de 2,3% do Produto Interno Bruto – PIB. Este superávit é a economia utilizada pelo governo para pagar os juros da dívida pública.

Dilma chegou a cancelar o encontro que que tinha marcada nesta segunda-feira, dia 22, com o  diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, e com Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar. Às 14 horas a presidente embarcará para o Rio de Janeiro, onde recebe o papa Francisco, que vem ao país para a Jornada Mundial da Juventude.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / ig.com.br

Compartilhar

Intenção de votos: Diferença entre Dilma Rousseff e Marina Silva é de 8%

Avançar »

Partido de Marina tem 100 mil assinaturas validadas em cartório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*