• Visualizações 804

Intenção de votos: Diferença entre Dilma Rousseff e Marina Silva é de 8%

Pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope mostra Aécio Neves em terceiro lugar para a disputa presidencial com 13% e Eduardo Campos com 5%.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo site do jornal Estado do São Paulo aponta nova queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff. Tendo perdido 28 pontos desde o último levantamento do instituto, em março, ela teria atualmente 30% das intenções de voto na disputa pela reeleição.

A simulação feita pelo Ibope aponta Marina Silva (sem partido) com 22%; Aécio Neves (PSDB), 13%; e Eduardo Campos (PSB), 5%. O calendário eleitoral definiu que as candidaturas para presidente devem ser oficializadas pelos partidos até 05 de julho de 2014. O primeiro turno ocorre no dia 05 de outubro do próximo ano.

LULA E DILMA – Segundo o Ibope, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mais intenções de voto que a de Dilma Rousseff, caso a eleição fosse hoje. Contra os mesmos adversários, ele teria 41% das intenções de voto. Marina, Aécio e Campos teriam 18%, 12% e 3%, respectivamente.

A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 14 de julho e tem margem de erro de dois pontos percentuais (desta forma, Lula pode ter entre 39% e 43% das intenções de voto). Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em 140 municípios de todas as regiões.

JOAQUIM BARBOSA – Numa simulação que inclui o presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, Joaquim Barbosa, Dilma teria 29%. Marina somaria 21%, Aécio, 12% e Eduardo Campos, 5%, segundo o Ibope. Barbosa teria 6%.

No mesmo cenário, com Lula como candidato do PT em vez de Dilma, o ex-presidente teria 39%, Marina Silva, 19%, Aécio Neves, 12%, e Eduardo Campos, 3%. Barbosa continuaria com os mesmos 6%.

Informações de Portal G1

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

PMDB vai apresentar PEC para reduzir ministérios do governo Dilma

Avançar »

Reunião de Dilma Rousseff prevê cortes no Orçamento Geral da União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*