• Visualizações 422

Eleições em 10 cidades levaram mais de 120 mil eleitores às urnas

Novo pleito aconteceu em cinco estados. Foram realizadas 32 eleições em todo o Brasil em 2013. Número aumentará em agosto, quando nove municípios participarão de tal processo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após passar nove meses desde as eleições municipais, 121.310 eleitores de cinco estados voltaram às urnas nesse domingo, dia 07 de julho, em 10 cidades brasileiras. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, foram promovidas as novas eleições em função da anulação dos pleitos realizados em outubro do ano passado,

É anulada uma eleição pela Justiça Eleitoral a partir do momento em que um candidato conquista mais de 50% dos votos válidos e possui o seu registro de indeferido. Os Tribunais Regionais Eleitorais – TREs informaram que as votações ocorreram de forma tranquila. No Rio Grande do Sul, o novo prefeito foi Benhur Vaz (PT-PTB-PMDB-PSB), com 55,5% dos votos, dos 5.809 votos. Em Goiás, três cidades passaram pelo mesmo procedimento, sendo elas: São Domingos, Nazário e Flores de Goiás. Em Mato Grosso foi em Juara e Glória D’Oeste,  em Mato Grosso do Sul: Figueirão, Jardim e Bela Vista. Em Pernambuco, ocorreu em Brejo da Madre de Deus.

No dia quatro de agosto haverá eleições em nove municípios. Os eleitores de Marituba (Pará), Pedro Canário (Espírito Santo), Ponte Serrada (Santa Catarina), Jaquirana (Rio Grande do Sul), Barra do Piraí e Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro), Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo voltarão às urnas.

No dia 1º de setembro ocorrerão eleições em Taipas do Tocantins. Desde o início do ano, 32 municípios de 13 estados realizaram novas eleições.

Informações de Correio Braziliense

FOTO: reprodução / acessenoticias.com.br

Compartilhar

Calheiros volta atrás e decide devolver dinheiro referente à avião da FAB

Avançar »

Fundo Partidário já destinou R$ 147,1 mi para partidos políticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*