• Visualizações 751

Projeto que amplia passe livre para todos os estudantes é protocolado

Medida visa beneficiar alunos de todo o Rio Grande do Sul.  Anteriormente ela valia principalmente para aqueles que fazem parte de regiões metropolitanas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi apresentado nesta quarta-feira, 03 de julho, a emenda de um projeto que cria o passe livre para estudantes do Rio Grande do Sul. Ela ainda estende este direito para todos os alunos do estado e não somente os que fazem parte das regiões metropolitanas.

O deputado estadual Lucas Redecker, que apresentou a proposta, disse que não se pode estender este direito apenas para uma parcela da sociedade.

O PROJETO – O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro protocolou nesta semana na Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o passe livre para estudantes usuários do transporte metropolitano. A proposta beneficiará quase 200 mil estudantes de 63 municípios das regiões atendidas pela Fundação Metropolitana de Planejamento – Metroplan.

A passagem gratuita vai valer para a região metropolitana de Porto Alegre, para o Eixo Pelotas-Rio Grande (sul do Estado), para o Eixo Caxias-Bento Gonçalves (região serrana) e para o eixo de cidades do litoral norte. As linhas são da modalidade comum, com o limite de duas passagens diárias, em dias úteis.

Informações de Assessoria de Comunicação Gab. Dep. Lucas Redecker

FOTO: reprodução / alagoas24horas.com.br

Compartilhar

Assembleia Legislativa do RS têm 16 serviores que recebem acima do teto salarial

Avançar »

Calheiros volta atrás e decide devolver dinheiro referente à avião da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*