• Visualizações 598

Deputado foragido, Natan Donadon se entrega à Polícia Federal

Fato foi confirmado na manhã desta sexta-feira pela assessoria de imprensa do parlamentar. Ele teria desviado R$ 8,4 milhões entre os anos de 1995 e 1998.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após passar 24 horas foragido pela Polícia Federal, o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) se entregou às autoridades no fim da manhã desta sexta-feira, dia 28. Ele é o primeiro deputado em exercício que teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal – STF desde a Constituição de 1988.

Embora a assessoria de Donadon afirme que ele se entregou e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito, as autoridades não confirmam os fatos.

Donadon foi condenado a 13 anos em 2010 pelo STF por peculato e formação de quadrilha, que teria desviado recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia. O ato teria acontecido entre os anos de 1995 e 1998 e acumulam um total de R$ 8,4 milhões. Embora ele tenha recorrido em liberdade, na última quarta-feira, dia 26, o Supremo negou o último recurso.

Mesmo estando preso, Natan Donadon permanece sendo deputado federal. Ele é processado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e pode perder seu mandato. A cassação de seu cargo será decidida na Câmara. No caso envolvendo o mensalão, o Supremo Tribunal Federal decidiu cassar os mandatos dos condenados sem que a votação passasse pela Câmara.

Informações de Portal G1

FOTO: reprodução / Veja.com.br

Compartilhar

Após decisão do STF, Polícia Federal continua em busca de deputado

Avançar »

Dilma convoca reunião ministerial e prepara mensagem sobre programas sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*