• Visualizações 436

Limite de 40% de ingressos de meia-entrada para apresentações é aprovado

Medida vale para espetáculos artísticos, culturais e esportivos. Na ocasião, estavam presentes artistas e membro de organizações estudantis.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Câmara aprovou o projeto que limita em 40% a venda de ingressos com meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos. A iniciativa poderia seguir diretamente para o Senado, no entanto, deputados pretendem recorrer e retirar os idosos do limite de ingressos a serem vendidos pela metade do preço.

A criação de uma cota é uma reivindicação de artistas e produtores culturais. Eles afirmaram que através das medidas o valor dos ingressos pode baixar de 20% a 35%. Além disso, conforme afirmam, o preço da inteira serve para compensar a venda maciça de meia-entrada.

A proposta ganhou o apoio das principais entidades estudantis. Pelo texto, somente a União Nacional de Estudantes – UNE, a Associação Nacional de Pós-Graduandos- ANPG e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – Ubes e suas entidades filiadas poderão emitir o documento.

Durante a votação na CCJ, o embate se focou na questão dos idosos. O relator Vicente Cândido (PT-SP) chegou a propor anteriormente retirar os idosos da cota, com isso, dando a eles o direito a comprar meia-entrada sem se adequar a nenhum limite.  Os deputados Esperidião Amin (PP-SC) e Hugo Leal (PSC-RJ) chegaram a tentar retirar os idosos da cota, mas a tentativa não foi possível devido a aspectos regimentais.

Informações de Portal R7

FOTO: José Cruz/23.abr.2013/ABr

Compartilhar

Garçons do Senado Federal chegam a ganhar R$ 15 mil por mês

Avançar »

Aécio apresenta projeto que acaba com a reeleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*