• Visualizações 390

Criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é publicada

Para o governo, a criação do órgão tem um papel importante na criação e estímulo à geração de empregos e ao empreendedorismo no Brasil.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na última quinta-feira, dia 28 de março, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Foi o que informou uma nota publicada nesta segunda-feira, primeiro de abril, o Diário Oficial da União.

A secretaria tem status de ministério, sendo o 39º do governo federal. Ela vai contar com uma estrutura já existente, deslocada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Os ministérios do Desenvolvimento e do Planejamento têm até 90 dias para fazer a transferência de pessoal para a nova pasta.

O novo ministério irá assessorar a Presidência da República na formulação, coordenação e articulação de políticas de apoio ao fortalecimento, expansão e formalização das micro e pequenas empresas. A secretaria também será responsável por desenvolver programas de promoção da competitividade e inovação e qualificação do setor.

Os programas de apoio às micro e pequenas empresas vão passar a ser coordenados e supervisionados pela secretaria, que também irá articular a participação delas nas exportações brasileiras de bens e serviços. Ainda não foi definido o ministro que ocupará a pasta.

Informações de Agência do Brasil

FOTO:  reprodução / yahoo.com.br 

Compartilhar

SUS: Congresso aprova obrigatoriedade da cirurgia reparadora de mama

Avançar »

Após fala de Feliciano, deputada diz que vai deixar cargo na comissão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*