• Visualizações 381

Medida criada pelo governo visa facilitar vida do consumidor

Vão ser criados três comitês técnicos.  Eles se focarão em diferentes questões da área, desde o atendimento até procedimentos da área pós-venda.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A primeira missão da Câmara Nacional de Relações de Consumo é efetuar, em 30 dias, uma relação de produtos essenciais ao consumidor. A medida que entrou em vigor por determinação da presidente Dilma Rousseff visa extinguir qualquer problema percebido pelo consumidor em itens dessa relação. Tal regra indica que enquanto a mercadoria estiver na garantia, seu problema deverá ser resolvido imediatamente pelo fornecedor.

A ação da câmara faz parte do Plano Nacional de Consumo e Cidadania lançado nesta sexta-feira, dia 15, pelo Governo Federal. Um dos objetivos da medida é oferecer uma melhoria na qualidade de produtos e serviços, além de incentivar o desenvolvimento das relações consumistas.

Para a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, o conjunto de medidas trará uma melhoria da relação de consumo. “Queremos atender a necessidade e respeitar a dignidade, a saúde e a segurança dos consumidores”, comentou.

A primeira etapa de atuação do plano prevê a criação de três comitês técnicos. Eles irão formar um observatório nacional das relações de consumo. O primeiro grupo, denominado como Comitê Técnico de Consumo e Regulação, irá cuidar da implementação de soluções para reduzir os conflitos nos serviços regulados.

O Comitê de Consumo e Turismo será responsável pelos serviços de atendimento aos turistas nacionais e estrangeiros, em especial nos grandes eventos. Por fim, o Comitê de Consumo e Pós-Venda será responsável por melhorar os procedimentos de atendimento ao consumidor e criar indicadores de qualidade das relações de consumo.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / elestudiodemarcado.com.br

Compartilhar

Diário Oficial da União: Publicada nova “Lei dos Royalties”

Avançar »

Novo Hamburgo: Vice-prefeito Roque Serpa assume cadeira na Câmara de Vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*