• Visualizações 517

Deputado Romário toma posse como presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara

Ex-jogador pontuou necessidade de que os eventos esportivos deixem legados no país e importância do esporte em sua vida. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O novo presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados para o biênio 2013-2015 será Romário, que tomou posse nesta quarta-feira, dia 06, quando destacou a infância difícil e a importância do esporte em sua vida.

“Eu posso afirmar que, se não fosse o futebol, talvez hoje eu não estaria nem aqui”, declarou o deputado. “Eu cresci em uma favela do Rio de Janeiro, que hoje é chamada de Comunidade do Jacarezinho, e tive a tristeza de ver muitos amigos e conhecidos perderem a liberdade e até mesmo a vida por causa do envolvimento com drogas. Graças ao papai do céu, ao esporte e à minha família, eu tive a oportunidade de seguir outro caminho.”

A necessidade de que os eventos esportivos deixem legados no país também foi abordada por Romário. “Nós, parlamentares, temos que cumprir com o nosso dever de fiscalizar. Afinal de contas, temos que garantir que esses grandes eventos deixem de verdade um legado para a população brasileira. Se o trabalho for bem feito, daqui a três anos o Brasil terá aeroportos melhores, transporte público mais digno, cidades mais seguras e mais acessíveis.”

Ao falar do turismo no Brasil, Romário citou como exemplos a França, com seus 74 milhões de turistas estrangeiros por ano, a Espanha (52 milhões) e a China (51 milhões). “O Brasil, com toda a sua diversidade cultural e infinitas belezas naturais, tem recebido em média apenas 4,5 milhões de viajantes.”

Informações de portal G1

FOTO: reprodução / knfranca

Compartilhar

Ao vetar royalties Dilma diz que apenas cumpriu a Constituição

Avançar »

Em posse de pastor PT e PSOL abandonam Comissão na câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*