• Visualizações 643

Justiça da Suiça deve apresentar ação contra Paulo Maluf

Ao todo, 12 contas bancárias envolvem o atual deputado federal do estado de São Paulo. De acordo com informações, Maluf possui a operação no país europeu há quase 30 anos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O procurador-geral da Suíça, Michael Lauber, disse que as investigações em relação as contas no país europeu ligadas ao deputado federal Paulo Maluf (PP) estão quase terminando. De acordo com Lauber, uma ação contra o ex-prefeito de São Paulo vai ser apresentada em breve. O ato pode obrigar o político a devolver o dinheiro aos cofres brasileiros.

“Entendo que já existem indícios suficientes”, afirma o procurador. Para Lauber, Maluf e seus familiares possuem contas na Suíça há quase 30 anos, embora o deputado do PP negue. Documentos em posse da Justiça suíça indicam que, seis meses após perder a eleição presidencial indireta para Tancredo Neves, em 1985, foi iniciada uma primeira conta, sendo que Maluf era o beneficiário. No total, 12 contas envolvendo o político e dois de seus quatro filhos foram identificadas.

No ano de 2000, os suíços alertaram a Justiça brasileira sobre movimentações financeiras com envolvimento de Maluf pelo fato dele ter transferido parte da quantia em dinheiro para as Ilhas Jersey. De acordo com o procurador, as contas que permanecem abertas estão congeladas. Atualmente, há 13 milhões de dólares bloqueados.

Os advogados de Paulo Maluf informaram nesta quinta-feira, dia 07 de fevereiro, que não estão a par existência de novo processo de investigação. A defesa destacou que o empresário Maurílio Cury, marido da filha do político, Lígia Maluf, possui uma offshore que mantém conta em território suíço. Os defensores creem que a relação de Lígia se deve ao fato de seu marido manter ativos em instituições financeiras na Suíça.

Informações de Veja.com.br

FOTO: reprodução / revistafatos.com.br

Compartilhar

Renan anuncia suspensão da votação do Orçamento

Avançar »

Renan Calheiros se hospeda em spa de luxo em Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical