• Visualizações 541

Novo Hamburgo: Aprovado projeto proibindo propaganda política nas ruas

Descumprimento da regra será declarado infração legal, cabendo ao Poder Executivo advertir os infratores recolhendo o material.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)]

A instalação ou colocação, de propagandas, faixas e cartazes de divulgação político eleitoral e qualquer produto dessa espécie, em ruas, avenidas, canteiros, praças, árvores e abrigos de paradas de ônibus será proibida. O Projeto de Lei nº 111/2012, que trata desse tema, foi aprovado em segundo turno por unanimidade nesta terça-feira, dia 04.

A iniciativa é de Jesus Maciel (PTB), Sergio Hanich (PMDB), Raul Cassel (PMDB), Luiz Carlos Schenlrte (PMDB), Volnei Campagnoni (PCdoB), Gerson Peteffi (PSDB), Vladi Lourenço (PP), Ricardo Ritter – Ica (PDT), Matias Martins (PT), Carmen Ries (PT) e Antonio Lucas (PDT). De acordo com o texto, o descumprimento dessa regra será declarado infração legal, cabendo ao Poder Executivo advertir os infratores recolhendo o material.

O objetivo é preservar a paisagem urbana e proteger os bens públicos. Na justificativa, os vereadores apontam que isso também implicará mais segurança de pedestres e veículos, que, atualmente, podem ser atingidos por alguma placa ou cavalete movimentado pelo vento. Jesus Maciel (PTB) explicou na tribuna que diversas pessoas entraram em contato com ele pedindo uma solução para os problemas que as placas e os cavaletes implicam. “Além disso, o projeto representará mais equilíbrio, pois muitas pessoas não têm condições de arcar com o custo desse material.

Também foi aprovada emenda, de autoria de Jesus Maciel (PTB), que acrescenta a palavra “calçada” à lista de locais proibidos. A sugestão havia sido feita por Jorge Luz (PMDB).

Informações de Câmara Municipal de Novo Hamburgo

FOTO: reprodução / Câmara Municipal de Novo Hamburgo

Compartilhar

Dilma sanciona lei que pune o crime virtual

Avançar »

Julgamento do mensalão: Marco Aurélio vota por redução de penas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*