• Visualizações 510

Ricardo Lewandowski libera relatório e julgamento do mensalão começa em agosto

Revisor do processo diz que a liberação permite o “cumprimento do cronograma de julgamento estabelecido” pelo plenário da Corte.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O ministro do Supremo Tribunal Federal – STF Ricardo Lewandowski, acaba de liberar o seu relatório sobre o mensalão. Revisor do processo, o ministro vinha sofrendo pressões para entregar suas considerações.

O julgamento está previsto para iniciar em 1° de agosto. Segundo Lewandowski, para manter o cronograma basta ao presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, editar uma edição extra do Diário da Justiça.

Em ofício, o revisor do processo diz que a liberação permite o “cumprimento do cronograma de julgamento estabelecido” pelo plenário da Corte.

Demora na entrega do relatório gera campanha via Twitter

A demora do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, em entregar o relatório sobre o processo do mensalão levou internautas brasileiros a promoverem uma campanha via Twitter na manhã desta terça-feira, dia 26.

A hashtag #EntregaLewandowski chegou a ficar no Trending Topic da rede social. Relator no processo, Lewandowski deveria ter entregado o relatório na segunda-feira, dia 25.

Lewandowski afirmou, ainda na segunda, que deveria entregar suas considerações até o final do mês.

Informações de Zero Hora

FOTO: ilustrativa / comovivemos

Compartilhar

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Demóstenes Torres

Avançar »

Audiência na Câmara sobre Cura Gay é marcada por tumulto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*