• Visualizações 355

Assis depõe e vereadores querem fim da CPI do Instituto Ronaldinho

Irmão de Ronaldinho Gaúcho sustentou durante o depoimento que prefeitura não terá prejuízo e confirmou que o instituto já fez dois depósitos judiciais referentes a valores que o município cobra.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O depoimento de Assis pode decretar o fim da comissão. É o que sustentam os vereadores Luiz Braz (PSDB), DJ Cassiá (PTB) e Professor Garcia (PMDB) após a fala do empresário e ex-jogador, Roberto de Assis Moreira.

Luiz Braz disse entender que a CPI perde seu objeto a partir dos esclarecimentos feitos por Assis e pelo fato de o instituto ter feito depósitos judiciais, o que cobriria qualquer eventual prejuízo do município.

O irmão de Ronaldinho Gaúcho sustentou durante o depoimento que prefeitura não terá prejuízo e confirmou que o instituto já fez dois depósitos judiciais referentes a valores que o município cobra. Caso os processos sejam julgados de forma desfavorável ao IRG, os valores quitarão a dívida que a prefeitura sustenta existir.

Na primeira ação, segundo o empresário, foram depositados R$ 159.238,00. Na segunda ação, que busca a declaração de que as contas que haviam sido aprovadas e agora estão sendo cobradas pela prefeitura estão, de fato, corretas, foram depositados R$ 195.663,64.

DJ Cassiá reforçou a ideia de que o depósito acaba com as questões levantadas, a menos que seja uma comissão política. Professor Garcia adiantou que irá protocolar o pedido para o fim da comissão. E João Dib concordou com o final dos trabalhos, argumentando que a CPI “é um fiasco”, não tem objetivo e que os vereadores não sabem investigar.

Informações de Zero Hora

FOTO: Emílio Pedroso / Agência RBS

Compartilhar

Deputada Federal Luiza Erundina declara estar feliz após desistir de ser vice de Fernando Haddad

Avançar »

Eduardo Suplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*