• Visualizações 771

Deputada Federal Luiza Erundina declara estar feliz após desistir de ser vice de Fernando Haddad

Desistência foi anunciada oficialmente pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) disse nesta quarta-feira, dia 20, estar “feliz” após desistir de disputar a eleição municipal de São Paulo como vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad, pré-candidato a prefeito pelo PT.

“Estou muito tranquila porque, quando a gente faz algo que corresponde ao anseio da sociedade, não tem erro, a gente fica feliz”, afirmou a deputada antes da reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

A desistência foi anunciada oficialmente pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ele afirmou que a decisão de Erundina tem “caráter irrevogável” e disse que o PSB não reivindica mais o posto de vice na chapa.

“O PSB não reivindica a vice e entrega a Fernando Haddad a melhor escolha”, declarou Campos. Apesar disso, Campos declarou que a aliança com o PT está mantida. “A aliança não corre nenhum risco. Nós apostamos na candidatura de Fernando Haddad. Entramos na campanha de corpo e alma. Entendemos que Fernando Haddad será um grande prefeito para São Paulo”, disse.

A deputada Luiza Erundina informou aos dirigentes do partido sobre a desistência em uma reunião em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira, vinculada ao PSB.

Erundina tomou a decisão de abandonar a chapa com o PT depois de tomar conhecimento do encontro em que Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva selaram a adesão do PP à candidatura do petista. O encontro ocorreu na casa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), em São Paulo.

Eduardo Campos afirmou que uma eventual permanência de Erundina no posto de vice “seria ponto permanente de instabilidade em função de que ela não quer rever nada do que disse”.

Informações de G1

FOTO: ilustrativa / blogmello

Compartilhar

Câmara dos Deputados discute projeto que prevê extinção de cães das raças pitbull e rottweiler

Avançar »

Assis depõe e vereadores querem fim da CPI do Instituto Ronaldinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*