• Visualizações 466

CPMI do Cachoeira: parlamentares serão vigiados enquanto consultarem documentos

Medidas de segurança também incluem lacre de todas as entradas USB dos computadores da sala de 10 metros quadrados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Desde os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – CPMI dos Correios, em 2005, nenhuma outra comissão investigativa do Congresso teve cuidado tão rigoroso com a preservação do sigilo de documentos encaminhados pela Justiça quanto a CPMI do Cachoeira.

As medidas incluem acesso restrito aos integrantes da comissão, que serão monitorados e gravados nas consultas e não poderão portar celulares ou outros aparelhos que capturem imagem. Os deputados e senadores integrantes da CPMI poderão consultar os inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, já digitalizados, por meio de três terminais de computadores. Outra norma de segurança adotada foi o lacre de todas as entradas do tipo USB dos computadores. Os terminais também estarão desconectados da internet.

O trabalho será realizado numa pequena sala com menos de 10 metros quadrados e os parlamentares não poderão estar acompanhados por assessores. O parlamentar terá à sua disposição, nessa sala, apenas canetas esferográficas e papel em branco para as anotações que considerar pertinentes.

Ao contrário do que aconteceu na comissão parlamentar de inquérito dos Correios, os parlamentares não poderão tirar cópias dos documentos resguardados pelo segredo de Justiça e que descreveriam o funcionamento e ramificações do suposto esquema de corrupção e exploração de jogos ilícitos comandado pelo empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Aílton de Freitas / O Globo

Compartilhar

Brasília: Câmara aprova projeto que criminaliza exigência de cheque caução em hospital privado

Avançar »

Integrantes da CPMI Cachoeira reclamam das condições de acesso aos dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*