• Visualizações 414

DEM e PSDB pedem que Ministério Público investigue Guido Mantega

Oposição afirma que demissão do ex-presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, foi tardia, e que Mantega foi omisso.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os partidos DEM e PSDB protocolaram uma representação ao Ministério Público nesta terça-feira, dia 14, pedindo que o órgão apure possível “omissão” do ministro da Fazenda, Guido Mantega (foto), diante de denúncias de supostas irregularidades na Casa da Moeda.

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), afirma que a representação pede que o MP investigue se houve indício de improbidade administrativa de Mantega ao não demitir o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci, após receber denúncias contra o auxiliar.

Segundo denúncia do jornal Folha de S.Paulo, Denucci teria aberto “offshores” em paraíso fiscal, que teriam recebido 25 milhões de dólares de empresas que seriam fornecedoras da Casa da Moeda. A publicação também afirmou que o ministro teria mantido o titular da Casa da Moeda mesmo depois de ser avisado que Denucci estava sendo investigado pela Receita e pela Polícia Federal.

De acordo com o ministro, a indicação de Denucci partiu do PTB. No entanto, conforme a Folha, o deputado cassado Roberto Jefferson disse que Denucci foi apadrinhado pelo PTB por um pedido do ministro. Mantega afirmou que o PTB vinha pressionando pela substituição de Denucci por meio de acusações que ele considerou sem fundamentos.

O ministro teria aconselhado o partido a entrar na Justiça, o que não ocorreu. Mantega também procurou desvincular a demissão do ex-auxiliar da onda de denúncias. 

Informações de Reuters

FOTO: José Cruz / ABr

Compartilhar

Projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 deve ser votado nesta terça-feira

Avançar »

Vale ou não vale? STF discute Lei da Ficha Limpa

2 comentários

  1. sergio castilho ribeiro
    16 de fevereiro de 2012

    A imprensa de uma forma geral tem informado através dos meios de comunicação o burburinho que corre sobre a atuação na Casa da Moeda do Brasil exalando corrupção: Nos brasileiros votamos na nossa Presidente Dilma, devido os reelevantes serviços prestados à Nação pelo seu Lula, nos esperamos providencias da nossa presidenta,pois conforme se noticia a imprensa os órgãos da repúiblica não estão funcionando e os ministros são funcionários de nosso Governo.

    Responder
  2. sergio castilho ribeiro
    16 de fevereiro de 2012

    Nenhum cidadão é imune a Lei, todos são iguais.O Ministério Público da União,O Tribunal de Contas da União, os nossos representante na Câmara dos Deputados e no Senado da República tem prerrogativas para mandar investigar; descobrir se o que se divulga tem concistencia,e se verdadeiro responsabilizar os agentes públicos, resarcindo o nosso tesouro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*