Dilma Rousseff comemora seus 64 anos “quieta” com a família

Presidente disse ser “refratária à festa” e passa o dia com filha e neto em Porto Alegre. Nesta quinta, tem agenda em Brasília.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para comemorar o aniversário de 64 anos, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu passar longe de festas e ficar em Porto Alegre, onde moram a filha Paula Rousseff e o neto Gabriel, nesta quarta-feira, dia 14.

O lançamento da Rede Brasil Rural também justifica a visita ao Rio Grande do Sul. “Eu sou refratária à festa, prefiro ficar quieta. Outro dia, perguntaram para mim onde eu ia passar férias. Eu falei: ‘no meu quarto’”, disse Dilma a jornalistas. Quando questionada sobre o que gostaria de ganhar de presente, respondeu que um livro é o presente ideal.

Nesta quinta-feira, dia 15, a presidente tem uma extensa agenda de compromissos em Brasília. A expectativa é que ela receba o primeiro-ministro da França, François Fillon, e a diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Deve participar também das cerimônias de entrega de um prêmio de inovação e da medalha de Ordem do Mérito da Defesa.

A agenda de Dilma para este final de ano inclui um compromisso internacional. Na próxima terça-feira, 20, ela participa da reunião do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai. Antes de tirar 15 dias de férias, reúne-se no dia 21 com ministros e líderes da base aliada para uma confraternização de final de ano.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Ailton de Freitas / O Globo

Compartilhar

Deputado propõe alteração no ano letivo de 2014 para escolas públicas e privadas

Avançar »

Câmara aprova lei que procura combater violência contra crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*