Câmara convida ministro das Cidades a esclarecer denúncias em audiência

Oposição busca convidar funcionários envolvidos em escândalo que abriu caminho para projeto Veículo Leve sobre Trilhos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O ministro das Cidades Mário Negromonte (foto), será convidado a comparecer para depor na Câmara para esclarecer denúncias de irregularidades no ministério. A audiência está prevista para o dia 08 de dezembro.

O convite foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara nesta quarta-feira, 30. Na semana passada, o depoimento de Negromonte chegou a ser marcado, mas, a pedido do ministro, foi adiado.

A oposição também trabalha para aprovar convite de funcionários da pasta envolvidos no escândalo da fraude do documento que abriu caminho para a aprovação de projeto de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, em Cuiabá (MT), encarecendo em R$ 700 milhões a obra de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. A oposição quer ouvir Higor Guerra, analista de infraestrutura do Ministério, que denunciou a pressão para que adulterasse a documentação que trata da implantação de sistema público em Cuiabá.

No entanto, a base aliada rejeitou, por 12 votos a 4, a convocação do ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, para explicar denúncias feitas pelo sindicalista Irmar Batista, de que assessores do Ministério do Trabalho estariam cobrando R$ 1 milhão de propina para a autorização de abertura de sindicatos. Segundo a denúncia, Carvalho foi avisado sobre a extorsão, mas não tomou providências.

Informações de Estadão

FOTO: reprodução / Gustavo Miranda

Compartilhar

STF já pode voltar a julgar aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012

Avançar »

Interrompido novamente, julgamento da Lei da Ficha Limpa não tem previsão de recomeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*